Categorias
Desenvolvimento Pessoal

Conceito Follow Up

Na área administrativa é muito usado  o conceito  “Follow up” que pode ter uma atuação mais abrangente também  em nosso cotidiano. Nós poderíamos simplificar a linguagem classificando esta expressão como um retorno de sua resposta em relação a algo que lhe exija atenção. É importante frisar que o “Follow up” deve ser bem dirigido para que não tome nossa atenção desnecessariamente para coisas que não agreguem valor à nossa vida. Justamente por isso deve-se ter idéia de quando será importante manter os laços ou a resposta ativa para algo ao qual você tenha que oferecer uma atenção definida.

Por vezes podemos nos esquecer de fazer um Follow up diante de tanta solicitação de atenção que o mundo nos pede todos os dias. Por essa razão precisamos conhecer algumas técnicas que serão úteis para percebermos o que é realmente importante fazer nestes momentos. Geralmente uma resposta para determinado cliente, amigo ou mesmo familiar poderá render bons frutos ou de forma contrária poderá ocasionar conflitos desnecessários.

Geralmente as pessoas possuem abordagens diferentes e isso inclui uma maior camuflagem de situações que precisam de sua atenção imediata e outras que estão fora do seu alcance de influência, portanto não vai adiantar exigir muita consideração de tempo gasto para um assunto que não poderá ser resolvido no momento. Com isso você procura uma abordagem diferente para fazer um Follow up para as coisas certas.Estas são as que certamente serão positivas para o seu futuro, e  lhe servirão de base para se conectar com as pessoas que são partes fundamentais do processo satisfatório de entrega de objetivos e propostas sugeridas.

Um Follow up bem feito manterá os seus objetivos na linha certa para concretizar as propostas que serão usadas de acordo com a sua situação no momento e nisso estão incluídos os aspectos profissional, social ou familiar. Mas, diante de tantas informações é cauteloso ter uma recepção total de cada parte envolvida no processo, pois somos bombardeados de informações que buscam nossas respostas insistentemente. Portanto preste atenção nas suas ações, você anda dando atenção para as coisas que realmente lhe interessam? Procure analisar as pessoas e situações que exijam sua resposta de forma clara e objetiva para a concretização do processo proposto.

 

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.