Categorias
Arte & Música Empreendedorismo Vídeos

Empreendedores Rockstar Business

Foi-se o tempo em que o mundo corporativo era apenas um lugar sisudo com pessoas vestidas com ternos em minúsculas baias sem vida própria, se bem que em alguns lugares isso ainda existe. Mas a internet e a mídia estão aí para mudar esta concepção sobre o trabalho, o home Office, escritórios virtuais, outsourcing, design business já despontam como uma nova forma de encararmos estes novos tempos. Dessa maneira várias opções de como fazer negócios estão sendo descobertas, isto levar a crer que mais empreendedores estão precisando pensar fora da caixa e usar a criatividade para criarem os seus negócios. Hoje vamos apresentar alguns empresários inspiradores e que certamente possuem o status de rockstar seja pela fama ou por atitude, conduzindo seus negócios e idéias inovadoras para um patamar além, muitos deles estão mudando a nossa maneira de pensar e ganhar dinheiro. Abaixo tem uma pequena lista de alguns empresários que estão na contramão do que esperam as pessoas. Se você tem algo acrescentar, é só comentar!

Mark Zuckeberg

É impossível falar de empreendedorismo dos novos tempos sem falar de Mark e seu famoso empreendimento o Facebook.  A história de Mark que é um dos CEO da mais desejada companhia da web se tornou lendária depois de sua biografia não-autorizada com o título de Bilionários por Acaso — Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição, que depois mais tarde virou filme nas mãos de David Fincher. O lado desta história é focado através do brasileiro e co-fundador do Facebook Eduardo Saverin, é interessante frisar que o livro tem  relatos de pessoas que estiveram presentes na história da criação e posse do site que se tornou um dos mais valiosos da história da internet. É correto dizer que o empurrão primordial foi dado por um dos criadores do Napster Sean Park e isso foi essencial para o sucesso do empreendimento que a cada dia torna-se maior e mais rentável fazendo de Mark um dos jovens mais ricos do mundo.

Roberto Justus

Pra não deixar de dizer que não temos empreendedores rockstar em nosso país devemos lembrar o nome do eterno chefe que poderá lhe dizer: Você está demitido! Roberto Justus começou sua carreira na área publicitária, mas sempre teve uma veia artística junto com o seu tino empresarial. Além de ser dono de várias empresas, ele ainda tem tempo para ser cantor e apresentador de programas televisivos.  Hoje ele consegue ter tempo para administrar seus projetos de maneira independente fazendo dele um dos empreendedores rockstar de sucesso em nosso país.

Steve Jobs

Gostava de falar que misturava tecnologia com arte. É farto o material de um dos maiores gênio empreendedor de nosso século, sua obra ficou marcada no coração de muitas pessoas assim como acontece com a música. Ele teve seus momentos de rockstar  seja brigando com outros empreendedores ou sendo rebelde pela a causa, foi expulso de sua banda a Apple e voltou mais tarde trazendo-a para o sucesso novamente. Certamente Jobs foi um grande rockstar business.

Criss Angel

Criss Angel além de empreendedor é mágico ilusionista. As coisas que ele faz não são desse mundo,ou seja, ele fatura alto com suas apresentações, programas, trilhas sonoras e merchandaising.  Ele é dos destaques entre os empreendedores rockstar porque sua persistência em alcançar a perfeição no seu trabalho é admirável. Angel é um dos poucos artistas que tem apresentações fixas de contrato por 10 anos no cirque Du solei em Las Vegas, então imagina o quanto ele fatura por noite apenas fazendo o que gosta?

Donald Trump

Donald Trump tem o estilo total do empreendedor estrela, aquele que gosta de mandar e aparecer.  É também criador e apresentador do reality show ‘’The Aprentice” que aqui no Brasil a versão se chama O aprendiz apresentado por João Dória na Record.  Trump  fundou a Trump Entertaiment Resorts que contam com hotéis e cassinos ao redor do mundo, seu jeito desbocado e sem rodeios caiu nas graças do público. Seus conselhos que ele escreve nos livros conquista muita gente. Recentemente ele foi alvo de uma polêmica envolvendo o presidente Barack Obama, mas mesmo assim ele mantém a sua linha de empresário estrela.


Kiss

É difícil falar de empreendedores rockstar sem mencionar o Kiss e a sua máquina de fazer dinheiro. O Kiss é uma banda de Rock de Nova Iorque formada em 1973 que já venderam mais de 100 milhões de discos e ainda detém a sua marca KISS para vendas de produtos referentes à Banda. É lógico que como grande parte dos rockstar eles tiveram problemas com Drogas, saídas de integrantes (como numa empresa) e mesmo assim conseguiram manter o seu nome  e empresa(?) certamente são destaques pela atitude rockstar e o faro para os negócios.

Steven Spilberg

A história de Steven Spilberg é curiosa, desde cedo ele queria ser um diretor de filmes e um belo dia conseguiu se configurar entre o elenco de uma grande produtora se passando como diretor mas na verdade ele estava ali apenas aprendendo a ser um deles. Resumidamente esta é a história de um dos maiores cineastas de nossa atualidade. Ele mudou muito a maneira de fazer e ver cinema. Sempre com um olho em sua produção e outro no retorno que ela pode trazer Steven Spilberg conseguiu muitas vezes acertar a mão em seus trabalhos maximizando os lucros para produtoras quanto para si mesmo. Por isso ele merece este destaque aqui entre alguns dos empresários rockstar mundiais.

A lista é comprida e cheia de personagens e para ser um Rockstar Business é preciso dedicação, persistência e empenho no seu trabalho, e isto não é uma tarefa fácil. Mas certamente é cheia de aventuras e histórias para contar. E você conhece algum empreendedor Rockstar?

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.