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Dicas para o Facebook nas empresas

 

Já é um fato confirmado que as redes sociais são as que geram o maior tempo de permanência do usuário na internet e durante muitos anos o Brasil começou timidamente a conquistar este espaço para postar suas fotos, vídeos e ideias. O Orkut teve força crucial para começarmos a entender o conceito do que seria uma rede social. Criada em 24 de Janeiro de 2004 seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. Quase ao mesmo tempo era criada uma das maiores redes sociais que já se ouviu falar na internet: O FACEBOOK. Os brasileiros estão perdendo contato com o ORKUT e migrando suas fotos e compartilhamentos para o Facebook e entre elas estão; as empresas.

Dito isso a função deste post é tentar explicar alguns conceitos básicos que fazem a diferença na hora de postar o seu perfil pessoal ou profissional no Facebook. As empresas estão querendo aproveitar este momento para tentar alcançar um público maior e ter mais engajamento e brand de sua marca através desta excepcional ferramenta.

O Facebook possui algumas regras para que não haja poluição nos feeds (área onde os conteúdos são postados pelos usuários) e para isso determina certas opções de perfis para que as pessoas e empresas ganhem muito mais agilidade com a função da divulgação correta e mais compartilhamentos de seus conteúdos.

A primeira coisa mais básica que existe no Facebook é saber a diferenciação do que é um perfil e uma Fanpage. (Páginas)

Perfil: Página pessoal aberta para qualquer pessoa compartilhar e que você SOLICITA AMIZADES/ADICIONA AMIGOS. 

Páginas ou Fanpages: Páginas que possuem quase as mesmas funções que um perfil convencional, mas será preciso que as pessoas CURTAM a sua página para que elas recebam atualizações de suas fotos e notícias.

Mas se é quase igual porque não posso

escolher qualquer uma?

A resposta é que as páginas possuem informações importantes e estratégicas para uma empresa, ou seja, quem acessou o seu conteúdo e como estão as suas postagens e ainda poderá contar com a personalização de fotos e perfil e outras séries de funcionalidades que podem ser usadas como informação estratégica para o seu engajamento e o melhor fato é que a sua empresa irá parecer mais profissional ao público que o acessa. E caso você faça um perfil pessoal para a sua empresa você poderá perdê-lo se a administração do Facebook descobrir que se utiliza a ferramenta de maneira inapropriada poderá cancelar a sua conta causando transtorno para reaver as suas informações ou criar outra página. Mas se você tiver já um perfil pessoal para empresa poderá transformá-lo em página sem grandes problemas.

Logue o seu perfil no Facebook  e depois

clique em: https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

E depois escolha as categorias do seu negócio, automaticamente seus amigos virarão curtidores de sua página. Apenas as suas fotos e mensagens do mural que serão deletadas então você poderá fazer o download de suas informações primeiro caso deseje, o Facebook perguntará isso para você quando fizer a alteração.

Existem outras regras e maneiras de começar um trabalho profissional nas redes sociais para conseguir engajamento e conversões de venda para a sua empresa através destes canais e o Facebook desponta como grandes nichos a serem explorados através de suas páginas, anúncios e entre outros.

E você já está conectado?

A Corporação Ideias oferece soluções para esta e outras áreas, deixe o seu recado ou mande-nos um e-mail será um prazer te ajudá-lo!

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

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