Categorias
Desenvolvimento Pessoal Internet Reflexão

Vamos escolher o que vai ser!

Escolha

Seguir a sua paixão e realizar todos os seus desejos são os mantras dos dias em que vivemos hoje. Com uma solução que se chama internet disponível 24 horas por dia nos fornecendo entretenimento e informação acabamos nos esbarrando com os mais variados tipos de conselhos de como levar a sua vida e o seu trabalho. De certa forma isso é interessante, ou seja, vários pontos de vistas para  estudar e adequar ao seu estilo de vida ou profissão, mas com a ressalva de que é importante se decidir por si próprio e com o consentimento e compartilhamento alheio.

Ter uma mega empresa,  fazer sucesso na internet ou ser bem sucedido e conhecido por todos pelas suas ideias talvez não seja o  método mais eficaz de reconhecer a si mesmo e os valores internos que nos rodeiam.  Apesar de vivermos uma era de exposição em que nossas ações são compartilhadas, aprovadas e comentadas em tempo real isso pode gerar uma ansiedade para que sejamos felizes e bons em todas as situações com um enorme ruído externo que isso provoca.

O Renascentismo Moderno.

Na história chamou-se “Renascimento” em virtude da redescoberta e revalorização das referências culturais da antigüidade clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista. O termo foi registrado pela primeira vez por Giorgio Vasari já no século XVI, mas a noção de Renascimento como hoje o entendemos surgiu a partir da publicação do livro de Jacob Burckhardt A cultura do Renascimento na Itália (1867), onde ele definia o período como uma época de “descoberta do mundo e do homem”.3 (Fonte Wikipédia)

Vivemos uma nova forma renascentista de olhar o mundo através das telas de nossos Smartphones, tablets, notebooks e nada será como antes.  A história da humanidade sempre trouxe mudanças através dos questionamentos para onde estaremos indo e agora com todas as ideias que saem de todos os cantos do mundo por todo momento, as várias opiniões, discernimentos e tutoriais sobre como fazer a trajetória de nossas vidas em estilos indefinidos nos forma uma extensa conexão ramificada do meio coletivo de pensar na internet.

Este texto não se refere a uma solução final,  mas sim sobre uma reflexão em torno dessa busca que fazemos todos os dias e nas escolhas que são realizadas em um mundo que oferece cada vez mais opções e estilos de vida e junto com elas todas as aprovações coletivas de opiniões emitidas para si mesmo e principalmente pelo o que você decidir compartilhar aos outros, que irão curtir através dos posts divulgados as escolhas e decisões mostradas em sua timeline.  Você pode dar a sua ideia, escrever um livro, trabalhar no Haiti, viver de trocas, criar um look do dia ou montar um aplicativo do qual solucione um grande problema mundial; e o que é preciso para que isso aconteça? E a pergunta mais importante: Isso é realmente preciso acontecer?

Fica aqui mais uma vez a chance da escolha e opinião,  portanto compartilhe, curta, decida-se ou NÃO!

 

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.