A internet e as redes sociais entram de vez na agenda dos candidatos à presidência do Brasil, muitos estão usando ela como forma de alavancar a conversa com os seus eleitores. Pois na internet não há tempo limite para as propostas, mas mesmo assim é um terreno delicado para pisar, ou seja, os responsáveis pelas campanhas estão tendo que ter criatividade para buscar o voto do pessoal da internet, confere algumas das propostas realizadas nessa eleição política:
O jogo da vida de Aécio Neves
BuzzFeed da Dilma
A candidata a releição Dilma, criou a sua comunidade no BuzzFeed com textos e listas para a sua campanha
O candidato Meme da internet
Eduardo Jorge apareceu na internet com suas declarações que instantaneamente viraram memes, existem páginas dedicadas ao candidato como a Eduardo Jorge Sincero e no Brasil Post falando mais sobre isso.
A mudança e integração de linguagens na internet e mídias tracionais
O tempo de TV ainda é grande fator para os candidatos à presidência, mas é fato que todos estão utilizando como um canal e meio agregador ao conteúdo repassado em rádio e na televisão criando o efeito segunda tela para se comentar as propostas no momento em que elas estão sendo mencionadas, no twiter a tag #horarioeleitoral demonstra muito bem que hoje o cidadão com acesso pode expressar sua opinião na internet agregando discussão aos debates.