Categorias
WordPress

A importância de contar histórias ao seu público

Conte sua históriaSomos humanos e nada mais forte que isso; é o nosso hábito de contar histórias. Quem não se lembra da clássica cena do pai contando uma história para seu filho à beira da cama em sequência a criança cai em um lindo e tranquilo sono? As histórias de crianças são lúdicas e com finais felizes e por isso temos boas memórias quando o assunto é contar histórias para elas. Também temos outros tipo de histórias para adultos e que precisam ser contadas, elas necessitam de um canal para que sejam publicadas e hoje é bem mais simples do que se parece ter um local para a publicação de suas histórias e o nome desse lugar é chamado: internet

Contar histórias te levará mais para frente

Sempre comentamos aos clientes e amigos a necessidade de que os donos de negócios e criadores de projetos precisam ter para contar as suas próprias histórias, afinal quase todo mundo se sensibiliza com a história do mito Silvio Santos, entre tantos outros empreendedores. As histórias em torno do seu trabalho inspiram pessoas a terem contato com o que você quer oferecer ao seu público. Mas contar uma boa história exige que ela tenha consistência para que a pessoas leiam e ouçam e até assistir a sua história, afinal filmes não são nada mais do que histórias sendo contadas visualmente, um importante artifício para ter atenção das pessoas, portanto se você começar a escrever a sua história; em breve muitas pessoas te retornarão para o objetivo que você pretende com o processo e o trabalho árduo de elaborar uma história com detalhes que serão importantes para apresentar a sua ideia e produto para outras pessoas.

Como fazer para escrever boas histórias

A primeira coisa é registrar a sua história, o seu site é uma ótima maneira de começar a escrever ela, um domínio na internet possibilita as pessoas terem um local para começar a registrar as suas lutas para concretizar seus sonhos. É verdade que muitos não tenham tempo hábil para contar essa história, deixando outras pessoas fazerem isso por elas através dos fóruns ou redes sociais falando sobre sua empresa, pessoa ou projeto, mas se você começar a ver a importância de criar artigos e posts que representem o que você faz e oferece será uma ótima maneira de começar a registrar as suas habilidades. Aqui na WPFoz a gente já auxiliou vários empresários e pessoas que começaram a contar suas histórias através dos sistemas em WordPress, muitos continuaram contando as suas histórias até hoje e se transformaram em referências na atuação de seus assuntos e naturalmente lideraram esse processo que exige disciplina e boa vontade de contar aos outros o que você tem de bom nesse mundo, então comece a contar a sua história e se tiver alguma ideia ou sugestão conte pra gente também!

 

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |