Categorias
WordPress

O Novo WordPress 4.2 ‘Powell’ mais lindo que nunca!

Saiu essa semana a nova atualização automática do WordPress, lembrando que à partir do 4.o já estavam sendo feitos esses updates sem precisar ir ao painel administrativo pra isso, o que é algo bem cômodo pra quem usa o sistema WordPress.

Pra ler o post escute o homenageado da vez do WordPress com o nome da Versão, a lenda do Jaz Bud Powell

press-this1

Um jeito mais fácil de compartilhar conteúdo

Recorte, edite e publique. Familiarize-se com o novo e melhorado Publique isso. No menu Ferramentas, adicione o Publique isso a sua barra de favoritos ou à tela de início de seu dispositivo móvel. Depois de instalado você poderá compartilhar seu conteúdo com muita rapidez. Compartilhar seu vídeo, imagem e conteúdo favoritos nunca foi tão rápido ou fácil.

Arraste o bookmarklet abaixo para a sua barra de favoritos. Em seguida, quando você estiver em uma página que você queira compartilhar, apenas pressione o botão.

Publique isso

Suporte estendido a caracteres

Escrever no WordPress, não importa o seu idioma, ficou muito melhor. O WordPress 4.2 suporta vários novos caracteres sem complicações, incluindo caracteres nativos chineses, japoneses e coreanos, símbolos musicais e matemáticos, e hieróglifos.

Não usa nenhum daqueles caracteres? Você ainda pode se divertir — emojis agora estão disponíveis no WordPress! Seja criativo e decore seu conteúdo com , , , , e todos os vários outros emojis.

Trocar temas no Personalizar

Navegue e visualize seus temas instalados pelo Personalizar. Tenha certeza que o tema ficará ótimo com seu conteúdo, antes que ele estreie em seu site.

Ainda mais incorporações

Cole links do Tumblr.com e Kickstarter e veja eles aparecerem magicamente direto no editor. A cada novo release, sua experiência de publicação e edição se aproximam mais.

Atualização de plugins agilizada

Adeus tela chata de carregamento, olá atualizações tranquilas e simples de plugins. Clique em Atualizar agorae veja a mágica acontecer.

Nos bastidores

Suporte a utf8mb4

A codificação de caracteres do banco de dados mudou de utf8 para utf8mb4, o que adiciona suporte a todo um conjunto de novos caracteres de 4 bytes.

JavaScript acessível

Agora você pode enviar notificações audíveis para leitores de tela em JavaScript com wp.a11y.speak(). Passe uma string e uma atualização será enviada para a área de notificações dedicada a ARIA.

Quebra de termos compartilhados

Termos compartilhados por múltiplas taxonomias serão quebrados quando um deles for atualizado. Saiba mais no Handbook do Desenvolvedor de Plugins.

Ordenação complexa de consulta

WP_Query, WP_Comment_Query, e WP_User_Query agora suportam ordenação complexa de consultas com chaves dos metas.

 Veja o vídeo de lançamento do WordPress Powell

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.