Categorias
WordPress

Como será trabalhar com o novo WordPress Gutenberg?

Enquanto o foco inicial da ferramenta Gutenberg para o WordPress é o editor, o segundo foco é a experiência de customização. Mel Choyce, designer de produtos da Automattic, falou recentemente no LoopConf, sobre o passado, presente e futuro do personalizador de temas.

Choyce começa a apresentação descrevendo quando e como o personalizador foi adicionado ao WordPress. Um fato curioso, o personalizador ou o que era conhecido como Personalizador de Tema na época, foi adicionado ao WordPress 3.4 “Verde” em junho de 2012.

A sessão continua com Choyce apresentando novos recursos e aprimoramentos que foram feitos para o personalizador desde 2012. No vídeo perto dos 23 minutos, Choyce mostra imagens conceituais do que a experiência de personalização poderia ser como implementada no Gutenberg.

Nas imagens experimentais, você pode ver opções para escolher modelos de página ou layouts, mudanças de visualização ao vivo em blocos, estilos de site globais e um conjunto padrões de interface do usuário. As ideias apresentadas são conceitos e provavelmente poderão ser mudadas.

Como a sessão foi gravada com uma imagem na imagem, não foi possível fornecer capturas de tela de alta qualidade das imagens conceituais. Para ver esses itens em detalhes, recomendo visualizar o vídeo em tela cheia 1080p. Você pode assistir todas as sessões do LoopConf gratuitamente em seu canal no YouTube.

Fonte: WpTavern

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.