Categorias
Empreendedorismo Redes sociais Reflexão Sites de Negócios WordPress

Se o Facebook, Instagram ou WhatsApp acabasse, o seu negócio continuaria vendendo?

Há muitos anos acompanho o trabalho do Luciano Larrossa que é especialista em Marketing Digital e anúncios para o Facebook, ontem (13/03/19) após um bug mundial a família de aplicativos do Facebook, junto com o Instagram e WhatsApp estiveram fora do ar ou com problemas no envio de arquivos.

Nisso; o Luciano sugeriu a seguinte pergunta:

A questão é importante para quem trabalha na área, afinal todo o seu negócio está baseado em um ‘campo alugado‘? Pois é exatamente isso que ocorre quando dependemos totalmente das Redes Sociais e não possuímos o próprio território com as nossas regras, que nesse caso seria um site.

Não é a primeira vez que isso ocorre, muita gente já foi prejudicada ou teve seu negócio alterado por conta de uma mudança no algoritmo ou simplesmente na forma de postagens das Redes Sociais, fica o registro: apesar de auxiliar em muito ou quase totalmente o tráfego de sites, essas ferramentas possuem ‘donos’ que não são você exatamente.

Regra dos investimentos: Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.

Assim como essa máxima dos investimentos, podemos transportar para o mundo digital; você está investindo todo o seu potencial apenas em uma rede social ou diversificando entre outras, inclusive no seu próprio site? ou ainda pior; você não tem nem um, nem outro?

As Redes Sociais são uma ótima forma de criar relacionamentos, tráfego e exposição do seu projeto, mas é preciso ter uma estratégia alinhada dentro do seu campo, onde você consegue criar as suas próprias diretrizes e o site ainda é esse lugar, não menospreze o valor que esse investimento pode fazer para o seu negócio!

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.