Categorias
Empreendedorismo Internet Sites de Negócios

Será gratuito vender no Google Shopping

O setor de varejo enfrentou muitas ameaças ao longo dos anos, que só se intensificaram ainda mais durante a pandemia de coronavírus. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital se tornou uma tábua de salvação para os varejistas. E, à medida que os consumidores compram cada vez mais on-line, eles procuram não apenas itens essenciais, mas também itens como brinquedos, roupas e artigos para o lar. Embora isso represente uma oportunidade para as empresas com dificuldades de se reconectarem com os consumidores, muitas não podem se dar ao luxo de fazê-lo em escala.

Aí que o Google resolver entrar

À luz desses desafios, o Google resolveu liberar para os comerciantes a venda direta na Plataforma a partir da próxima semana, nos Estados Unidos e depois para o resto do mundo ainda no final do mês de abril de 2020. Os resultados da pesquisa na guia do Google Shopping consistirão principalmente em listagens gratuitas, ajudando os comerciantes a se conectarem melhor com os consumidores, independentemente de anunciarem na plataforma. Centenas de milhões de pesquisas de compras são feitas no Google todos os dias, os varejistas que têm esses itens estarão prontos para enviar, afinal muitas vezes as lojas e produtos são menos detectáveis online e o Google Shopping entrará com esse trabalho.

Parcerias com plataformas de ecommerce e pagamentos online

Além disso, o Google Shopping iniciará uma nova parceria com o PayPal para permitir que os comerciantes vinculem suas contas. Isso agilizará no processo de integração e garantirá que apresentem resultados de alta qualidade para os usuários. Eles ainda pretendem continuar a trabalhar em estreita colaboração com muitos parceiros existentes, que ajudam os comerciantes a gerenciar seus produtos e inventários, incluindo Shopify, WooCommerce e BigCommerce, para tornar o comércio digital mais acessível para empresas de todos os tamanhos.

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.