Categorias
WordPress

WordPress completa 17 anos!

O WordPress me deu a primeira chance de trabalhar com o que sempre quis: Internet. Com a plataforma; consegui criar oportunidades de ideias, propostas e negócios a mim e aos meus clientes, sou eternamente grato à todos da comunidade que proporcionaram que pudéssemos atingir tudo isso. Vida longa ao WordPress!

História do WordPress

Em 27 de maio de 2003, a primeira versão do WordPress foi publicada como uma sucessão direta da plataforma b2 / cafelog 0.6 por Matt Mullenweg

O criador da plataforma postou um texto sobre a data em seu site: https://ma.tt/

27 de maio, 17 anos atrás, o primeiro lançamento do WordPress foi feito por Mike Little e por mim. Não havia instalador automático, atualizações, editor WYSIWYG (ou quase nenhum Javascript), proteção contra spam de comentários, links permanentes, cache, widgets, temas, plugins, modelo de negócios ou qualquer financiamento.

O principal feedback que recebemos na época foi que o mercado de software para blogs estava saturado e não havia espaço ou necessidade de algo novo.

O WordPress tinha uma filosofia, um blog ativo, uma licença que protegia a liberdade de seus usuários e desenvolvedores, um amor pela tipografia, uma crença de que código é poesia, fóruns de suporte e listas de discussão fantásticos e IRC, e a firme sensação de que criar software é mais divertido quando você faz isso juntos como uma comunidade.

Nós incansavelmente; fizemos 38 lançamentos importantes desde então, e aqui estamos nós.

Se você quiser comemorar comigo, coloque um pouco de jazz, faça um churrasco, acenda uma vela para os colaboradores que já faleceram, ajude um amigo ou estranho menos técnico do que você, construa uma casa on-line e lembre-se de que a tecnologia está em alta, mas é bem melhor quando ela ajuda unir as pessoas.

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.