Categorias
Categorias Diversas Empreendedorismo Internet Livros e Estudos

Inscrições Latinoware 2020 abertas e grátis

Participe do 17º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas esse 100% online de 02 a 04 de dezembro de 2020

Por divulgação site Latinoware
O Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), a maior discussão sobre software livre da América Latina, chega a sua 17ª edição em ano atípico em função da pandemia da covid-19.

Ante as adversidades, superamos o desafio de manter o congresso por acreditarmos que iniciativas como o Latinoware são ainda mais relevantes nesses tempos. Por isso, pela primeira vez, o evento será totalmente on-line e 100% gratuito.

Nunca a tecnologia e a troca de informações foram tão necessárias. Seja para ampliar as conexões em tempo de isolamento, como para criar novas soluções de enfrentamento ao novo coronavírus. O compartilhamento e a produção científica, sempre fundamentais para a evolução, agora se tornam ainda mais urgentes nesse novo mundo. A impressão em 3D de ventiladores e válvulas hospitalares e a criação de sistemas de compartilhamento de dados globais sobre a pandemia são exemplos dessas inovações. E elas não podem parar.

Presencial ou on-line, nosso compromisso é que o Latinoware continue com o objetivo de criar uma atmosfera de inovação e um ambiente antenado à transformação do planeta, por meio da filosofia do open source.

Pretendemos reunir nesta edição inédita em ambiente virtual um grupo ainda maior e, quem sabe, recorde de participantes. Com a esperança de que, em breve, todos poderão voltar ao evento presencial em Foz do Iguaçu (PR), para conhecer nossas maravilhas naturais ou da tecnologia humana, como é a própria Itaipu Binacional.

Aqui no meu blog contei a minha experiência no Latinoware 2019 e você pode conferir clicando aqui

Por André Crevi

Freelancer | Creator @dinofauro | @PetitGuazu | Designer gráfico | Social Media | Jardinagem | Consciência |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.